Trocas e Devoluções

A Minha Sapatilha oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas várias categorias que comercializa. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, seguimos uma Política de Trocas e Devoluções conforme a Lei do Consumidor  (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm ).

 

Conheça a seguir as regras dessa política e em quais situações você poderá utilizá-la.

 

1) Troca ou Devolução por Avaria ou Defeito do Produto

 

a) Avaria

 

A Minha Sapatilha  toma todos os cuidados necessários para que o cliente receba seu produto em perfeito estado. Caso perceba algum problema no recebimento, como embalagem amassada, rasgada, lacre de segurança rompido, produto avariado, ou divergente recuse a mercadoria e entre em contato com a Minha Sapatilha, para que sejam  tomadas as providências cabíveis.

 

b) Defeito/Vício do Produto

 

Em caso de defeito ou vício, o prazo de garantia do produto será de 30 (trinta) dias a contar da data de recebimento do mesmo, prazo em que você deverá entrar em contato conosco a fim de receber orientações para envio do produto a Minha Sapatilha.

 

O produto deverá ser postado em caixa lacrada, acompanhado de sua Nota Fiscal e todos os acessórios que acompanham o produto. Confira as regras sobre a postagem no item 6 desta Política.

Certifique-se que seja corretamente remetido o produto para a Minha Sapatilha, pois não nos responsabilizaremos por qualquer item que seja enviado indevidamente, bem como qualquer acessório que não pertença ao mesmo.

Após o seu recebimento, o produto passará por uma análise técnica do Controle de Qualidade do Fabricante. Se constatado defeito/vício de fabricação, será realizado, no prazo de 30 dias, a critério do Fabricante, o conserto ou substituição do produto por outro de igual valor, sem custos adicionais.

No caso do Fabricante optar pela troca e o consumidor escolher o mesmo produto, a troca ficará sujeita à disponibilidade de estoque, entretanto, se o consumidor preferir a troca por outro produto de valor maior, o complemento do pagamento deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.

Em caso de inviabilidade, pelo Fabricante, de conserto ou troca do produto defeituoso, a Minha Sapatilha providenciará a restituição de valor, conforme regras mencionadas nesta Política.

 

2) Danos não cobertos pela Garantia do Produto

 

A Minha Sapatilha isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto no qual a análise aponte os itens de reprovação abaixo:

 

Itens de reprovação:

 

. Indícios de uso inadequado do produto;
. Desgaste natural em decorrência do uso;
. Indícios de dano acidental;
. Produto fora do prazo de garantia;
. Lavagem inadequada do produto.

Sendo assim, em caso de análise contrária à troca ou conserto, A Minha Sapatilha enviará o mesmo produto ao endereço de origem do pedido, sem comunicação prévia.

 

3) Recebimento de produto diverso do pedido

 

Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse a entrega e entre em contato com A Minha Sapatilha,

 

Se identificar o erro após o recebimento, mantenha o produto nas mesmas condições em que foi entregue e notifique A Minha Sapatilha em até 07 dias da entrega.

 

Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, A Minha Sapatilha adotará umas das seguintes alternativas, de acordo com a preferência do cliente: troca do produto por outro de valor equivalente; restituição ao consumidor do preço  pagos, observadas as regras da restituição de valores; e substituição por outra mercadoria de valor superior, desde que haja o pagamento da diferença conforme opções existentes no site.

 

5) Devolução por Arrependimento

 

Nos casos em compras efetuadas pela internet, é garantido o arrependimento da compra em até 7 (sete) dias do recebimento.

 

Se a desistência da compra ocorrer antes da entrega do produto, o cliente deve recusar o recebimento da mercadoria e notificar, imediatamente, a Minha Sapatilha.

 

Para o caso de desistência após o recebimento, o cliente deverá requerer a devolução em até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, a Minha Sapatilha:

 

a) O produto deverá estar na embalagem original, com a etiqueta afixada na peça, sem indícios de uso, acompanhado de sua Nota Fiscal e todos os acessórios que acompanham o produto.

 

b) Não nos responsabilizamos por qualquer item que seja enviado, bem como qualquer acessório que não pertença ao mesmo.

 

c) No caso de arrependimento em 07 (sete) dias, o cliente poderá optar pela restituição do valor pago determinadas nesta política, ou pela troca do produto. A Minha Sapatilha se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante.

 

6) Formas de devolução

 

A devolução do seu produto para o Centro de Distribuição ocorrerá por meio de postagem com porte pago a Minha Sapatilha. Após a solicitação, você receberá num prazo de 48 horas úteis em seu e-mail o número de autorização de postagem. Com ele poderá postar o produto em qualquer agência credenciada dos Correios. 
O envio de um novo produto, ou devolução do valor pago, será realizado após entrada do produto em nosso Centro de Distribuição e retorno positivo da análise.
Aconselhamos o envio do produto o quanto antes para uma resolução mais rápida.

 

7) Regras de Restituição de Valores

 

a) Para pagamentos efetuados com cartão de crédito:

 

Após o recebimento do produto, a Minha Sapatilha solicitará à administradora do cartão de crédito o estorno do valor pago. O protocolo de cancelamento será encaminhado para seu e-mail num prazo de até 10 (dez) dias úteis, após a entrada do item em nosso centro de Distribuição. Por ser um procedimento exclusivo da administradora do cartão, esta operação poderá ocorrer até a 2ª fatura recebida pelo cliente após a data da realização do estorno.

 

b) Para pagamentos efetuados com boleto bancário:

 

Após o recebimento do produto, a Minha Sapatilha realizará o crédito em conta corrente em nome do responsável pelo pedido (cliente cadastrado), em até 10 (dez) dias úteis. Para reembolso através de crédito em conta corrente, é necessário que o titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido. 
O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s) e haverá, também, reembolso do valor do frete no caso de devolução integral do pedido.

 

VIVIANE ROSANA ROSA FAUSTINO, CNPJ: 30.543.415/0001-72, WILSON JORGE MAFUZ/CONSELHEIRO LAFAIETE-MG, CEP: 36404-366, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. PROIBIDA A REPRODUÇÃO TOTAL OU PARCIAL. PREÇOS E ESTOQUE SUJEITOS A ALTERAÇÃO SEM AVISO PRÉVIO.

Desenvolvido por:
Layers Commerce Usina Criativa Mkt Digital